beem, durante o tempo q eu não postei, não aconteceram coisas diferentes, foi tudo na mesma chatura.
mas descobri coisas novas nesse meio tempo. coisas boas, mas tb coisas ruins.
coisas boas: ganhei um novo amigo. :D
coisas ruins: perdi um velho amigo.
dizem q é bom fazer novas amizades se vc conservar as velhas. mas, não foi culpa minha.
eu fiquei muito chateada, foi um choque, até hj é difícil de acreditar q aquilo é verdade.
...
hoje...
Eu me lembro o dia de visita á creche. nossa acordei beem animada em ver aquelas crianças, e foi um ótimo dia.
Dessa vez foi diferente, eu não acordei animada, estava com uma dor no peito q eu não sei explicar o q era, passou a dor quando cheguei na praça e vi meus melhores amigos. mas, eu não estava animada como os outros.
essa manhã eu me senti muito só, excluida. mas eu olhei para aqueles velhinhos e quando eles sorriam eu pensava: noossa, eu aqui achando ruim pq meus amigos me excluiram, e esse velhinhos q as vezes não tem ninguém, ou ás vezes tem, mas não querem saber deles. geente eles ainda tem motivo pra sorrir, pq q eu tô com essa cara ruim?
foi aí q eu olhei para o seu adésio e sorri, ele tb sorriu. ele me contou a sua história q se resumia em: trabalho. seu paulão a mesma coisa: trabalho.
e seu adésio virava e dizia: eu agradeço muito a deus pq eu estou aqui, estou bom de saúde e feliz!
eu desviava meus olhos, e olhava para cada um deles, eu via uma vida em cda rosto, uma família q eles poderiam ter tido, uma vida bem melhor, mas eles estavam ali sorrindo, sorrindo pelo simples fato de nossa turma estar ali uma vez ao ano, sorrindo pelo simples fato de se ter uma pessoa com quem conversar, sorrindo pelo simples fato de estar vivo.
eu me apego muito rápido com as pessoas, eu não queria sair do lado do seu adésio, ele me contava sua história e eu ficava imaginando ele, nossa, eu descobri q ele q construiu o cinema, e ajudou a construir a catedral. legal.
e quando deu a hora de ir embora, eu olhei de novo para aqueles rostinhos q antes riam, agora estavam tristes de novo, eu dizia: eu volto! prometo seu adésio, prometo seu paulo.
e eu olhei de novo e dei as costas para aquelas pessoas q tanto fizeram, e q agora só pedem atenção.
não consegui, minha garganta deu um nó, as lágrimas desceram, eu não queria ir embora. queria ficar mais com eles.
mas diziam: vamos, vamos embora. os rostinhos ficaram tristes de novo igual como antes da gente chegar. e eu limpei as lágrimas, mas não tive corajem de olhar para tráz.
do q eu tava reclamando hoje de manhã? era o q eu pensava no caminho para casa. e quando cheguei q fui perceber, nossa amanhã tem prova, tenho q estudar. parece q ter passado o dia com eles, foi como se eu esquecesse tudo e visse só a eles.
hoje foi um dia em q aconteceu uma epécie de rebelião dentro de mim. foi um dia em q eu esqueci todos os meus probleminhaas, para ouvir problemas dos outros, foi o dia q eu talvez eu tenha descoberto o valor de um sorriso, foi um dia q com certeza vai ficar na memória para sempre.
termino meu post com as minhas sinceras lágrimas q não páram de descer de meus olhos, e digo
nunca desistem de seu sonhos. mesmo q eu não seja a pessoa certa para dizer isso, mas uma pessoa não vive sem sonhos, sonhe.
"Porque nos sonhos podemos flutuar na mais alta nuvem, ou mergulhar no mais profundo oceano."
professor alvo dumbledore
"Tem gente que está
Do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar... Tem gente enganando a gente
Veja nossa vida como está
Mas eu sei que um dia
A gente aprende
Se você quiser alguém
Em quem confiar
Confie em si mesmo..."
''Quem acredita
Sempre alcança..." renato russo meu mestre
Nenhum comentário:
Postar um comentário