descrença pq eu percebi como o mundo está hj em dia, tanta briga, morte e destruição, que a gente esquece como é bom viver, como é bom coisinhas simples na vida que vc nem dá valor, mas depois percebe que eram coisas muito valiosas. Coisas simples que eu digo seria: Um dia de chuva (coisa que eu amo), um dia com a família, comer sua comida preferida, ir para escola. Como eu disse: coisas simples, mas que fazem a diferença.
As pessoas estão precisando disso, sabe? Passar um dia de chuva em casa escutando os pingos de chuva, sentindo o cheirinho da terra molhada (q ue é viciante rs), ou passar um dia com a sua família, seus amigos e de quem vc ama, comer sua comida preferida mesmo que engorde, estudar, conhecer novos lugares, ter passatempos. Talvez se as pessoas fizessem um pouquinho dessas coisas, pensassem mais na vida, em como estão agindo, como estão tratando os outros, sendo misericordiosos com os problemas dos outros e se colocando no lugar deles, talvez não existissem tantas pessoas que fazem mal a outras se as pessoas tivessem mais compaixão.
Em um post anterior eu coloquei mais ou menos assim: Vale a pena confiar todos os seu segredos a alguém?
Acho que não. Todos nós temos dentro de nós mesmos, segredos mais íntimos.
É verdade. Quem vc menos espera é quem está ali te apunhalando pelas costas, me surpreendi com essa pessoa. Eles querem saber de tudo, não devo satisfação a ninguém. Pelo amor de deus me deixem em paz.
Foi aí que quando eu cheguei em casa, as imagens foram passando pela minha cabeça, eu fui para o quarto e minha mãe mandou eu separar umas fotos lá para o aniversário. Eu fui passando e cheguei em uma foto beem antiga de um tio meu. Irmão da minha mãe. Me lembrei que estava fazendo mais um ano que ele se fora, fora assassinado sem piedade por apenas alguns trocadinhos. O que passa na cabeça de um ser humano a ponto dele ser TÃO ruim TÃO ruim em matar outra pessoa que simplesmente não fez NADA. Ele só voltava do trabalho louco para ver seu único filho de apenas dois anos. Uma família linda e feliz que fora destruida aquela noite. Ainda me lembro das noites mal dormidas por causa dos pesadelos. Me lembro de chorar ao ver minha mãe em desespero, ao ve lo morto. Sabe o que é pior? A cada dia que passa me sinto culpada por não me lembrar dele. A cada dia que passa eu o esqueço, é como se ele fosse uma lembrança ruim, uma fase ruim que passamos na vida. E eu não queria pensar assim, mas só me lembro de tritesa quando me recordo dele, não tenho lembranças felizes. Maaas nesse momento de tristesa ainda bem que eu tenho o Gustavo para me alegrar, e a chuva para lavar a alma e levar as tristesas com ela.
Por isso eu paro para pensar. Por que o mundo está assim?
Falta de amor.
Amarás ao próximo como a ti mesmo.
Como pode ser? Tem pessoas que nem se quer amam a si próprias! tanta gente se suicidando por ai. como vão amar a alguém?
Por mais que eu não acredite, acho que os sonhos é que ainda seguram esse mundo. São os sonhos.
E o amor.
PS: eu tão preocupada com essas coisas que esqueci de mencionar que encontrei o meu vestido para a valsa dos 15 anos, ele é muito lindo. Meu pai de terno, muito gato rs. Senti dores no peito, dores fortes que acabei desmaiando ( dormindo na verdade rs) e só acordei 3 horas da manhã sem sono rs. E o celular cheio de mensagens, desculpa amor rs. Quando estiver triste escute essa música aí, tá? vai se sentir melhor, procure a tradução.
"Ameno
Omenare Imperavi
Ameno
Dimere Dimere
Mantiro mantiremo
Ameno"
Ameno/ Era
" Se o mundo é exatamente como eu vejo,
Prefiro acreditar no mundo do meu jeito..."
renato russo meu mestre
Nenhum comentário:
Postar um comentário