quarta-feira, 7 de julho de 2010

longa estrada

Vejo você lutando para encontrar o caminho, até acho inspirador.
Sei que ele é sempre longo, mas logo olhando para as duas pernas que Deus me deu, dou conta que isso não foi á toa.
Durante meu caminho, parei várias vezes por opção, ou para descansar os pés que doíam. Já me perdi no caminho, e tive medo, tentei voltar, mas o melhor mesmo era seguir em frente, foi o que descobri. Me deparei com atalhos, algumas vezes segui por eles, mas a estrada era esburacada, ruim, e o que era atalho se tornou ainda mais demorado. Já tentei seguir por caminhos com grandes árvores, sombras é o chão algumas vezes era até asfaltado, mas voltei atrás, porque era tentador de mais, e que mais uma vez o destino poderia me aprontar uma peça, mas quase chorei. Felizmente superei minha fraqueza.
Então dessa vez resolvi seguir pelo caminho cheio de pedras, sempre o sol a pino esquentando minha cabeça. Tropecei e caí tantas vezes, machuquei minhas mãos e meus joelhos no cascalho, mas não desisti, eu tive muita vontade, mas não desisti. Porque sempre no final de tudo vinha a recompensa, havia uma árvore cheia de frutos cercada por um rio de água fresca, onde eu podia me lavar e descansar, para um novo dia amanhã.
Olhei para a minha estrada e vi o tanto que eu já havia andado, e o tanto que ainda tenho que andar, nem posso ver o fim de tudo isso, nem vejo o fim de minha estrada.
Será que no fim é encontrado a felicidade?
Pode até ser a felicidade eterna, mas aqui em vida eu creio que não. Agora eu creio que a felicidade não seja um ponto da estrada em que você para e diz:- Aqui é a morada da minha felicidade!
Não, não é assim. Felicidade são momentos que passam em sua vida, felicidade na estrada da vida é quando você finalmente chega na árvore para se deliciar com seus frutos, para descansar depois de andar um dia inteiro, é olhar para trás e ver tudo o que você já passou, tantas quedas e feridas, mas que já cicatrizaram, ver o que você já conquistou e preservar isso, e ficar feliz por não ter desistido em nenhum momento, ou por ter desistido e ter ainda tomado a diante de cabeça erguida.
E você se prepara para o outro dia pois a caminhada continua, você já tem experiências, sonhos, e se desvia das pedras e dos caminhos que te derrubam, não anda com pressa, aproveita cada passo como se fosse o último, por que nem um caminho é igual, e na estrada da vida você só passa uma vez.
Aproveite sua estrada, e quando chegar ao fim...
nathane moura oliveira 07-07-10 O=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário