quinta-feira, 5 de agosto de 2010

- fim.

Aff, não é grande coisa. Não acabou o mundo. Só uma fanfarrazinha de formosa. A melhor da cidade, só isso.
Só acabou uma reunião secreta de amigos, que tocavam pra se divertir, e se divertiam pra tocar. Só acabou aquela alegria de reencontrar com sua familia e com seus instrumentos que acabaram virando um xodó, um animalzinho de estimação.
Só acabou aqueles momentos de sorrisos e gaitadas, de brincadeiras e aquela frustração do dia de sete de setembro chegando.
Felizmente agora no dia seis de setembro vamos ter muitas pessoas dormindo a noite, sem aquela ansiedade que  tirava o sono e dia sete não vamos ter ninguém de olheiras, nem com sono,todos nós vamos poder dormir até tarde.
Não vamos mais sentir aquele arrepio com cada apito para iniciar ou terminar a música, não vamos ouvir nem ver as carinhas de orgulho de nossos pais e das pessoas deslumbradas com tamanha beleza que passa pela rua. Esse ano não vamos colorir as ruas da cidade de azul, não vamos encantar os ouvidos e o coração com nossas músicas. E não vamos nos calar e finalmente escutar aqueles tão esperados aplausos.

"Somente a emoção da música deve existir entre o olhar atento dos músicos que esperam uma aceno e o instante final em que os instrumentos descansam e os aplausos surgem."

Alex.


- não hoje, não esse ano. O que fica é o silêncio.

Um comentário:

  1. Nathane, hoje li a carta e não pude deixar de abrir o seu blog.
    Como em um texto ficou tudo tão resumido? Vc soube expressar cada sensação, cada sentimento, vivido por nós, funcionários do Colégio e admiradores da fanfarra, e por vcs, artistas da música e alunos.
    Quero dizer aqui, que o SONHO não acabou.
    Este ano até pode ser que sim. Mas ano que vem, voltaremos a tocar nos corações de todos, como sempre foi.

    Um grande beijo,
    Pâmella Miranda.

    ResponderExcluir